Porque não usar diferentes tintas em uma mesma impressora

O assunto de hoje é bastante delicado pois iremos tratar de algo que influi diretamente na qualidade de suas impressões bem como na duração dos equipamentos de sua empresa de personalização, escritório ou uso doméstico.

Atualmente o mercado conta com inúmeras marcas diferentes de tintas, cada uma com sua definição de uso, formulação, qualidade e preço. E é justamente no preço que muita gente começa a se basear suas compras, muitas vezes até deixando de lado boas experiências anteriores almejando um aumento na lucratividade e se esquecendo das consequências que isso pode trazer no resultado final e na qualidade de seu produto ou impressão.

Diferentes marcas de tintas possuem composições diferentes, onde o “menor” preço  pode ser resultado da utilização de uma matéria prima de baixa qualidade.

Porém as consequências do “barato” poderão ser desastrosas ao seu equipamento, uma vez que tintas de má ou baixa qualidade, podem ocasionar um grave entupimento na cabeça de impressão que podem levar até mesmo a perda de sua impressora.

Porém até a mistura de marcas de tintas reconhecidas no mercado pode provocar grandes dores de cabeça no futuro, uma vez que estas possuem químicas (formulações) diferentes, e uma reação química entre elas podem ocasionar entupimento, ou em piores casos, até mesmo corroer a cabeça de impressão, gerando falhas e até mesmo a inutilização do equipamento. Infelizmente no Brasil grande parte dos fabricantes não oferecem cabeças de impressão para reposição, e quando oferecem, o custo acaba sendo praticamente o mesmo de um equipamento novo.

Este problema não é exclusivo de um tipo específico de tintas mais densas como a pigmentada ou sublimática, isso pode acontecer até mesmo com as tintas corantes que tem em sua composição produtos anti-entupimento, pois o problema não está no tipo de tinta e sim na mistura de tintas com formulações diferentes.

Por isso é preciso que você pesquise e estude bem as marcas de tintas existentes no mercado, não se baseando apenas no custo, e escolha a que te proporciona os melhores resultados, tomando como base que o nível de qualidade de sua impressão ou do seu produto esta diretamente atrelado a qualidade da tinta adquirida.

Portanto, invista em tintas de qualidade, assim você sempre terá garantia total que seus equipamentos estarão trabalhando com o que há de melhor e consequentemente suas impressões e trabalhos serão de excelente qualidade.

 

Conclusão

Busque utilizar em seus equipamentos, tintas de excelente qualidade e procedência. Caso você tenha a necessidade de utilizar diferentes tipos de tinta como; Corante, Pigmentada e Sublimática, certifique-se de ter um equipamento específico para cada uso e tipo de tinta.

Nunca misture diferentes tipos de tinta em uma única impressora, caso isso ocorra a probabilidade de entupimento nas cabeças de impressão de seu equipamento são gigantescas, já que cada tipo de tinta possui uma química e pigmentos diferentes e caso misturadas sua reação química certamente prejudicarão sua impressora.

Não esqueça de participar deixando seu comentário pra gente! Ele é muito importante nos ajudar na criação de novos conteúdos úteis e relevantes para você!

Nos vemos no próximo post! 🙂

Sobre a loja

Com mais de 15 anos de experiência, a Ink Printer Suprimentos já é conhecida em todo território nacional pela excelência no fornecimento de tintas e insumos de alta qualidade para recarga de impressoras, tintas e materiais para serigrafia e silk screen, tintas e insumos para sublimação, papéis fotográficos e muito mais. Possuímos sólidas parcerias com os fabricantes dos melhores insumos, garantindo excelentes preços e proporcionando as melhores condições de pagamento para você.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Ink Printer do Brasil Com. Imp. e Exp. Ltda - ME - CNPJ: 09.232.291/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail